HIFI SHOW 2008 - Lisboa - Reportagem
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
HIFI SHOW 2008 - Lisboa - Reportagem
HIFI SHOW 2008
Tempos dificies , Bons equipamentos, Vinil comeback

Estive presente no Domingo dia 27de Outubro de 2008 em mais um show no Hotel Villa Rica, e desde as 11horas até às 19horas, ouvi e vi muita coisa, que passo agora a descrever, e a tentar recordar o que senti neste dia.
O dia iniciou-se com o encontro com o amigo Karma e Quasar,e a parte da manha e ainda uma parte da parte foi passada em conjunto a ouvirmos alguns equipamentos. Desde já agradeçe oa Karma as fotos que tirou para mim (nós) já que a minha máquina foi à vida e pronto acabaram as fotos, terei de pensar noutra máquina.....
Começo com uma sala e com uma pessoa muito especial, que me continua a impressionar ano após ano, e que quando me sento para o ouvir, não consigo sair com facilidade, e quero sempre mais. E vou ter mais em breve ai vou vou..
O nome é RUI BORGES, RUI BORGES TURNTABLE, a sala tinha a assinatura da Ajasom, e o que me sento para ouvir e ouvir é o Reference- Ultimo, isto é o RUI BORGES TURNTABLE , o gira discos que me encanta sempre que o ouço.
Desta vez não fugiu à regra e além de mim também o Karma e o Quasar perceberam o que é o ÚLTIMO. E não se vão esquecer dele, tal como é.

sala Rui Borges Turntables

Quero dar os meus parabens ao Rui, pelo brilhantismo do teu trabalho, a sua mestria e a sua dedicação a construção de giradiscos de referência, que fazem sonhar os amantes do analógico e os audiófilos.

Em conversa que tivemos, quer com o Rui quer com a sua simpática esposa, o Rui confidenciou-nos que de agora em diantes vai-se dedicar em exclusivo à construção dos giradiscos, encurtando para cerca de 5 meses o prazo de entrega dos mesmos.
Grande noticia para todos. É nisto que ele é bom, e portanto deve seguir o seu destino como construtor de referência.
Em breve contamos fazer uma reportagem na sua casa e oficina e saber mais sobre este mágico do analógico, que queremos apoiar e promover, já que se à pessoa que o merece é o Rui.
Mas como o gira discos não toca sózinho eis o sistema que o acompanhava:
- Braço SME V
- Cabeça Lyra - Scala
- Ayre Phono P-5xe
- Leitor de cd´s ( que não ouvi) - Ayre CD-7e
- Cablagem Kimber select
- Amp: Unisson Research P70
- Colunas - Morel Octave Siganture
O resultado- Brilhante um som que nos reteve ali montes de tempo.
Tava la tudo, detalhe, claridade, graves, palco, enfim muito bom. Sempre um prazer estar na sua sala.
Parabens Rui, bem os mereces.
Tempos dificies , Bons equipamentos, Vinil comeback

Estive presente no Domingo dia 27de Outubro de 2008 em mais um show no Hotel Villa Rica, e desde as 11horas até às 19horas, ouvi e vi muita coisa, que passo agora a descrever, e a tentar recordar o que senti neste dia.
O dia iniciou-se com o encontro com o amigo Karma e Quasar,e a parte da manha e ainda uma parte da parte foi passada em conjunto a ouvirmos alguns equipamentos. Desde já agradeçe oa Karma as fotos que tirou para mim (nós) já que a minha máquina foi à vida e pronto acabaram as fotos, terei de pensar noutra máquina.....
Começo com uma sala e com uma pessoa muito especial, que me continua a impressionar ano após ano, e que quando me sento para o ouvir, não consigo sair com facilidade, e quero sempre mais. E vou ter mais em breve ai vou vou..
O nome é RUI BORGES, RUI BORGES TURNTABLE, a sala tinha a assinatura da Ajasom, e o que me sento para ouvir e ouvir é o Reference- Ultimo, isto é o RUI BORGES TURNTABLE , o gira discos que me encanta sempre que o ouço.
Desta vez não fugiu à regra e além de mim também o Karma e o Quasar perceberam o que é o ÚLTIMO. E não se vão esquecer dele, tal como é.

sala Rui Borges Turntables

Quero dar os meus parabens ao Rui, pelo brilhantismo do teu trabalho, a sua mestria e a sua dedicação a construção de giradiscos de referência, que fazem sonhar os amantes do analógico e os audiófilos.

Em conversa que tivemos, quer com o Rui quer com a sua simpática esposa, o Rui confidenciou-nos que de agora em diantes vai-se dedicar em exclusivo à construção dos giradiscos, encurtando para cerca de 5 meses o prazo de entrega dos mesmos.
Grande noticia para todos. É nisto que ele é bom, e portanto deve seguir o seu destino como construtor de referência.
Em breve contamos fazer uma reportagem na sua casa e oficina e saber mais sobre este mágico do analógico, que queremos apoiar e promover, já que se à pessoa que o merece é o Rui.
Mas como o gira discos não toca sózinho eis o sistema que o acompanhava:
- Braço SME V
- Cabeça Lyra - Scala
- Ayre Phono P-5xe
- Leitor de cd´s ( que não ouvi) - Ayre CD-7e
- Cablagem Kimber select
- Amp: Unisson Research P70
- Colunas - Morel Octave Siganture
O resultado- Brilhante um som que nos reteve ali montes de tempo.
Tava la tudo, detalhe, claridade, graves, palco, enfim muito bom. Sempre um prazer estar na sua sala.
Parabens Rui, bem os mereces.
Última edição por JJ em Qui Nov 05, 2009 1:58 pm, editado 2 vez(es)

JJ- Admin
Re: HIFI SHOW 2008 - Lisboa - Reportagem
- AJASOM- numa sala bem grande , dois sistemas

1-
Colunas Avalon Indra
Power Ayre MXR
Pre Ayre K1Xe
Filtro Ayre L-5XE para os power
Fonte Meridian 808.2
cabos de colunas: Kimber select 3038
Cabos de corrente Furutech
Filtro Furutech

2-
Colunas Modul by finite Element
Power Nagra VPA
Pre Ngra PL-L
Fonte Nagra CD
Mobiliario Finite element
Cabo de coluna: Kimber Kable HB
Só ouvi o 2º sistema, mas apesar de transparente e agardavel, ja ouvi os Nagra a bombar melhor.Referência ainda para o lindo mobiliário que suportava o material, da Finite Element claro.

1-
Colunas Avalon Indra
Power Ayre MXR
Pre Ayre K1Xe
Filtro Ayre L-5XE para os power
Fonte Meridian 808.2
cabos de colunas: Kimber select 3038
Cabos de corrente Furutech
Filtro Furutech

2-
Colunas Modul by finite Element
Power Nagra VPA
Pre Ngra PL-L
Fonte Nagra CD
Mobiliario Finite element
Cabo de coluna: Kimber Kable HB
Só ouvi o 2º sistema, mas apesar de transparente e agardavel, ja ouvi os Nagra a bombar melhor.Referência ainda para o lindo mobiliário que suportava o material, da Finite Element claro.

JJ- Admin
- A Pauca Sed Bona

Colunas Monitor Audio 1200
Giradiscos Kuzma Stabi
Pure sound A30 amplificador integrado a válvulas
Pure sound T10 transformador para células MC
Cambridge audio " Dac Magic"
Pauca sed bona - régua de filtragem
Com o João Gouveia muito bem disposto, fez-nos estar a espera meia-hora para afinar um giradiscos que tocava mal como tudo, e depois não gostamos nada do som........... O Karma já dizia mal da vida, possa como é que a gente agora sai daqui?
Bem não foi bem assim, é claro que o giradiscos Kuzma estava afinado e a tocar á maneira, (linda máquina) cheia de canalizações, mas enfim é o que é.

O Project esse é que nada, essse não ouvimos, e concordo com a rapaziada, aquilo estava bem bom, aquelas colunas recuperadas pareciam uns gigantes. :partyman:
Ainda ali vendeu uns mates em cortiça e mais nada, assim é que é João. Negócio na Hora!

O sistema estava bom e recomendava-se, e portanto Parabéns. A amplificação é muito boa, e foi muito bem conseguido este casamento.

Colunas Monitor Audio 1200
Giradiscos Kuzma Stabi
Pure sound A30 amplificador integrado a válvulas
Pure sound T10 transformador para células MC
Cambridge audio " Dac Magic"
Pauca sed bona - régua de filtragem
Com o João Gouveia muito bem disposto, fez-nos estar a espera meia-hora para afinar um giradiscos que tocava mal como tudo, e depois não gostamos nada do som........... O Karma já dizia mal da vida, possa como é que a gente agora sai daqui?
Bem não foi bem assim, é claro que o giradiscos Kuzma estava afinado e a tocar á maneira, (linda máquina) cheia de canalizações, mas enfim é o que é.

O Project esse é que nada, essse não ouvimos, e concordo com a rapaziada, aquilo estava bem bom, aquelas colunas recuperadas pareciam uns gigantes. :partyman:
Ainda ali vendeu uns mates em cortiça e mais nada, assim é que é João. Negócio na Hora!

O sistema estava bom e recomendava-se, e portanto Parabéns. A amplificação é muito boa, e foi muito bem conseguido este casamento.

JJ- Admin
Audioteam
Com o Rega P5 na batuta, a Audioteam está sempre ao seu nível, isto é BEM!
Um som muito equilibrado, muito natural, estava a tocar vinil do bom e sempre ao mais alto nível.
Bons também eram os inúmeros LPs que ali se encontravam á venda, tudo material de alta qualidade, mas so tem um contra, os preços, que pena para termos acesso aos vinis de boas prensagens tenhamos que pagar tanto por cada um, mas enfim é o que é.

Com o Rega P5 na batuta, a Audioteam está sempre ao seu nível, isto é BEM!
Um som muito equilibrado, muito natural, estava a tocar vinil do bom e sempre ao mais alto nível.
Bons também eram os inúmeros LPs que ali se encontravam á venda, tudo material de alta qualidade, mas so tem um contra, os preços, que pena para termos acesso aos vinis de boas prensagens tenhamos que pagar tanto por cada um, mas enfim é o que é.

JJ- Admin
Audioelite

- EMMS CDSA - Leitor de cds
- Mark Levinson 326S
- Mark Levinson 432
- Colunas Revel Studio 2
- Filtro: Isotek GII Sigmas
- Cabos: Tara labs The Two

O Leitor de cds melhor do mundo?
Grande som, as Revel Studio são umas colunas muito lindas, e surpreenderam-me, ja que nas fotos não parecem nada bonitas.
O som esse estava bem bom, ao que parece melhorou significativamente de Sábado para Domingo, e apenas a musica escolhida quando estive em audição, não me agardou na totalidade, preferia outros sons, mas era muito musical, muitos instrumentos e de grande complexidade, mas as Revel tocaram com saber.
O Leitor de Cds, um espectáculo, confidenciou-se o Eng. José Júdice que pela 1ª vez aparece um leitor de Cds a fazer tremer os grandes gira-discos. Deposita grande esperança neste leitor e claramente assegura que estara no Top dos melhores leitores do mundo, senão mesmo o melhor da actualidade. Que tocou muito bem isso tocou.
Os MLevinson são ja meus conhecido e são aquelas máquinas.....
.

- EMMS CDSA - Leitor de cds
- Mark Levinson 326S
- Mark Levinson 432
- Colunas Revel Studio 2
- Filtro: Isotek GII Sigmas
- Cabos: Tara labs The Two

O Leitor de cds melhor do mundo?
Grande som, as Revel Studio são umas colunas muito lindas, e surpreenderam-me, ja que nas fotos não parecem nada bonitas.
O som esse estava bem bom, ao que parece melhorou significativamente de Sábado para Domingo, e apenas a musica escolhida quando estive em audição, não me agardou na totalidade, preferia outros sons, mas era muito musical, muitos instrumentos e de grande complexidade, mas as Revel tocaram com saber.
O Leitor de Cds, um espectáculo, confidenciou-se o Eng. José Júdice que pela 1ª vez aparece um leitor de Cds a fazer tremer os grandes gira-discos. Deposita grande esperança neste leitor e claramente assegura que estara no Top dos melhores leitores do mundo, senão mesmo o melhor da actualidade. Que tocou muito bem isso tocou.
Os MLevinson são ja meus conhecido e são aquelas máquinas.....
.

JJ- Admin
Delmax
Duas salas:

1-
- Giradiscos SME 10
- Audio Research CD5
- Amplificador darTZeel CTH 8550
- Colunas Magico V3
- Filtro: Exact Power
- Cabos: Cristal Ultra
O que dizer? Gostei grandes colunas, caras ..... 33 900,00€, mas tocaram muito bem, um bom som, e isto numa salita pequena , estas colunas merecem uma sala bem maior. O sistema muito correcto e equilibrado. Gostei.

2-
- Cd .- Audio Analogue Maestro CD 192/24
- Amplificador Maestro Settanta 640020
- Colunas Sonus Faber cremona auditor
- Transparent cables
Som requintado e de grande valor, detalhado e intimista. Bom.
Duas salas:

1-
- Giradiscos SME 10
- Audio Research CD5
- Amplificador darTZeel CTH 8550
- Colunas Magico V3
- Filtro: Exact Power
- Cabos: Cristal Ultra
O que dizer? Gostei grandes colunas, caras ..... 33 900,00€, mas tocaram muito bem, um bom som, e isto numa salita pequena , estas colunas merecem uma sala bem maior. O sistema muito correcto e equilibrado. Gostei.

2-
- Cd .- Audio Analogue Maestro CD 192/24
- Amplificador Maestro Settanta 640020
- Colunas Sonus Faber cremona auditor
- Transparent cables
Som requintado e de grande valor, detalhado e intimista. Bom.

JJ- Admin
G&P

- Basis 2800 vacuo
- Phono Aesthetix Yo Signature
- Primare cd 31
- Primare amplificador integrado I30
- Colunas Luis Pires Alphama

Uma hora ou mais sentado a ouvir música, será preciso dizer mais? No fim pedi desculpa ao Luis Pires pela minha longa estadia na sala, mas aquele Basis 2800 vacuo....ufa não cansa de se ouvir nem de se olhar para ele.
As colunas, mais num construtor português que esta de parabens. Lindas , únicas, soberbas, que som tão musical. Sem gastar mundos e fundos consegue-se um sistema muito equilibrado e realista. Aqui apenas o 2800 vacuo ,e a phono,destoava, ja que têm um preço mais estratosfericos, de resto tudo muito acessivel e de bom gosto.

O Luis com as colunas, e cabeça Benz LP, o Rui Borges com o giradiscos, temos dois mestres em Portugal a fazer coisas do melhor do mundo, e que tal se lhes dessem valor? PARABENS aos dois.

- Basis 2800 vacuo
- Phono Aesthetix Yo Signature
- Primare cd 31
- Primare amplificador integrado I30
- Colunas Luis Pires Alphama

Uma hora ou mais sentado a ouvir música, será preciso dizer mais? No fim pedi desculpa ao Luis Pires pela minha longa estadia na sala, mas aquele Basis 2800 vacuo....ufa não cansa de se ouvir nem de se olhar para ele.
As colunas, mais num construtor português que esta de parabens. Lindas , únicas, soberbas, que som tão musical. Sem gastar mundos e fundos consegue-se um sistema muito equilibrado e realista. Aqui apenas o 2800 vacuo ,e a phono,destoava, ja que têm um preço mais estratosfericos, de resto tudo muito acessivel e de bom gosto.

O Luis com as colunas, e cabeça Benz LP, o Rui Borges com o giradiscos, temos dois mestres em Portugal a fazer coisas do melhor do mundo, e que tal se lhes dessem valor? PARABENS aos dois.

JJ- Admin
Delaudio

Colunas Monitor Audio Platinum PL-300
Power Pass Labs XA-160.5
Pre Pass labs Xp-10
Fonte Esoteric X1D2
Cabos DPA Deltec
Sem duvida outro bom som, o esoteric, com amps ds Pass e as Monitor Audio estavam a bombar em grande no domingo. Muito bem.
Apenas nao ouvi a artilharia da Thorens, que estava exposta. Pena....

Colunas Monitor Audio Platinum PL-300
Power Pass Labs XA-160.5
Pre Pass labs Xp-10
Fonte Esoteric X1D2
Cabos DPA Deltec
Sem duvida outro bom som, o esoteric, com amps ds Pass e as Monitor Audio estavam a bombar em grande no domingo. Muito bem.
Apenas nao ouvi a artilharia da Thorens, que estava exposta. Pena....

JJ- Admin
Artaudio

Rotel e B&W , conjugação de sucesso, e numa sala grande, um sistema pequeno mas de grnade som. E esta dito. :partyman:

Rotel e B&W , conjugação de sucesso, e numa sala grande, um sistema pequeno mas de grnade som. E esta dito. :partyman:

JJ- Admin
Cenestesia

Brutal esta sala.

Dois monstros electroestaticos da Martin Logan CLX
Pre: Dartzeel NHB-18NS
Dois monstros da PassLabs X-600.5 monoblocos
Um monstro de giradiscos - SME 30.2
Um monstro de cd - Esoteric P5/D5
Outros monstros expostos
Uma sala monstruosa, enorme
Uma decoração linda

Tudo mexido e remexido, um grande som, muita qualidade e requinte, tudo do bom e do melhor.

Brutal esta sala.

Dois monstros electroestaticos da Martin Logan CLX
Pre: Dartzeel NHB-18NS
Dois monstros da PassLabs X-600.5 monoblocos
Um monstro de giradiscos - SME 30.2
Um monstro de cd - Esoteric P5/D5
Outros monstros expostos
Uma sala monstruosa, enorme
Uma decoração linda

Tudo mexido e remexido, um grande som, muita qualidade e requinte, tudo do bom e do melhor.

JJ- Admin
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Convites para a FIL - SIL – Salão Imobiliário de Lisboa
» REPORTAGEM - Funcionárias do Prazer em Brasília
» REPORTAGEM - Mercado do Sexo em Cascavel-PR
» Discolecção - mini reportagem/documentário
» Audioshow 2011, Lisboa
» REPORTAGEM - Funcionárias do Prazer em Brasília
» REPORTAGEM - Mercado do Sexo em Cascavel-PR
» Discolecção - mini reportagem/documentário
» Audioshow 2011, Lisboa
Página 1 de 3